Os moldes da Alzira Zulmira

Algumas notas:

Oi pessoal, não sou costureira, fiz a Alzira por amor a esta menina sapeca.  Mas foi muito fácil, e tenho certeza que você vai se sair ainda melhor.

Corte a boneca (em morim, ou qualquer outro pano que você tenha em casa, como no meu caso, a camisa do João!) sem deixar folgas.  Eu desenhei no pano com uma caneta e depois cortei sobre a linha desenhada. O corpo da bonequinha é enchido primeiro, e as pernas e braços são costurados nas beiradas. Assim a bonequinha pode sentar direito.  A cabeça é pregada sobre o pescoço.  O pescoço deve estar mais ou menos na altura da metade da cabeça da boneca.  Eu costurei a parte de cima e as laterais também para que a cabeça ficasse firme.

A carinha é muito fácil, fiz  o desenho com pilot da crianças (hidrocor) e maquiei a Alzira com a minha maquiagem...  Passe um pouco de batom rosado no dedo e faça o "blush" da Alzira. Se você preferir, borde a carinha... eu resolvi usar a maneira mais simples.  Gosto dos hidrocores! Os cabelos podem ser feitos com cordão de nylon desfiado, lã, ou "canecalon" (cabelo de boneca feito de nylon) ... Ruivos por favor!

Corte as roupinhas da mesma maneira, sem deixar folgas.  Divirta-se!

Beijos carinhosos,           Kiki 

                                Votar para a página com as fotos das bonecas

1. Molde 1 - Cabeça, braço e perna

2. Molde 2 - Corpo

3. Molde 3 - Camisa / Vestido

4. Molde 4 - Sapatos       

5. Molde 5 - Chapéu e calças - Gente , meu scanner pifou...então desenhei os moldes com o mouse no computador.  Não esta em tamanho real, mais as instruções são bem fáceis e os moldes podem ser ampliados na copiadora ou desenhados a mão. Boa Sorte!           

Alguma dúvida, escreva para o nosso Fórum!  Use o Fórum também para compartilhar as suas experiências.

Free Guestbook from Bravenet.com  Assine o nosso livro de visitas!

 

Visite o meu site de bonecas que parecem gente: Neverland

Os moldes da Alzira Zulmira são de propriedade de Kiki Hamann.  Você não poderá comercializar os moldes ou vender as bonecas.  Os moldes são para uso pessoal.